Inscreva-se em nossa Newsletter

Fechar Fechar

Cadastre seu e-mail e receba informações
e promoções!

Fechar Fechar

Conte com nossos consultores
para ajudar na compra de seu produto

Compre pelo chat Compre pelo telefone

(11) 3341-1822

Compre pelo telefone *De 2ª a 6ª, das 8:30h às 18h00
*Sábados, das 8:30h às 12h30

7 ideias de negócios para ganhar dinheiro com o outono inverno

19/05/2015

1. Chocolateria

Quando o clima esfria logo sentimos a necessidade de ingerir alimentos calóricos como chocolate, que é rico em gordura e possui propriedades que estimulam a sensação de prazer no cérebro. Por isso a busca pelo alimento aumenta consideravelmente, e as chocolaterias saem lucrando muito, principalmente por conta da Páscoa.

Você pode optar por comercializar chocolates caseiros, bombons, trufas, bolos, e ovos de Páscoa, e ainda oferecer café e tortas doces no seu estabelecimento.

Você também pode optar por montar uma franquia no setor de chocolates. As franquias são modelos mais seguros de negócios e você ainda recebe apoio e suporte do franqueado.

2. Cafeteria

As cafeterias são bastante procuradas na época do outono/inverno. Os diversos tipos de café acompanhados por deliciosos quitutes e salgados, são um convite irresistível nesta estação. Estima-se que o consumo da bebida aumente pelo menos 30% durante esta época do ano. O custo para montar uma cafeteria gira em torno de 30 mil a 40 mil reais.

As cafeterias oferecem um ambiente charmoso e aconchegante, com  salgados, lanches simples, e doces. No verão o menu pode surgir com bebidas geladas a base de café e sorvetes, e driblar a sazonalidade. Algumas franquias do setor se tornaram muito famosas no mercado e vale a pena consultar os preços para se tornar franqueado caso não se sinta muito confiável.

3. Casa de chá

A casa de chá pode ser uma boa opção para pessoas que desejam iniciar um empreendimento numa época fria. As pessoas bebem menos água e compensam com o consumo de bebidas quentes. Este tipo de estabelecimento oferece vários tios de chás, terapêuticos, digestivos emagrecedores e  muitos outros. E também acompanhamentos deliciosos como, bolos, tortas e biscoitos amanteigados. Mas também podem oferecer lanches, almoço e petiscos, tudo depende do plano de negócios.

O ideal neste caso é manter a coerência do menu relevante ao produto, para não acabar confundindo o cliente. As casas de chás também podem comercializar produtos como,  queijos, geleias e a própria matéria prima. O valor do investimento deverá variar de acordo com o projeto mas deve ficar em torno de 20 mil a 30 mil reais.

4. Quiosque de Caldinho

Os caldos quentes como caldo verde, caldo de mocotó, caldo de feijão e outros tantos tipos de caldos, podem ser comercializados em quiosques. Eles acompanham bem alguns tipos de espetinhos e vinhos, e são uma ótima pedida para a estação. Se você está pensando em empreender neste inverno considere esta possibilidade. No verão o quiosque ainda poderá se manter com os espetinhos, salgados e bebidas em geral.

O custo com  o investimento inicial costuma ser bem menor do que o custo com uma lanchonete convencional ou restaurante, mas não deve ser menor que 25 mil reais. o valor exato irá depender do projeto e do plano de negócios.

5. Doceria

As docerias são repletas de deliciosas tortas, bolos  e sobremesas que satisfazem o paladar e supre as energias necessárias no inverno, por isso são muito procuradas. Se você pretende montar um buffet de doces, bolos e tortas, esta é a estação mais apropriada pra você. Estude o mercado da sua cidade, crie um projeto, um plano de negócios e empreenda agora mesmo.

Caso não esteja muito confiante sobre se tornar um empreendedor, vale a pena procurar por algumas franquias do setor. As franquias são meios seguros de empreender.

6. Adega de vinho

O consumo de vinho praticamente dobra durante as estações mais frias do ano, e você não deve perder a oportunidade de empreender neste ramo. O investimento gira em torno dos 30 mil reais, e a localização deve ser a principal preocupação do empreendedor. Para implementar o negócio e garantir as vendas também em outras estações, convém criar um ambiente luxuoso e convidativo, com espaço para bar e restaurante. Neste caso o valor do investimento deverá dobrar, por isso faça um bom planejamento de negócio e pesquise exaustivamente sobre o ramo.

7. Queijaria

O aumento do consumo de queijos chega a 30% durante o período frio do ano, o que favorece uma boa margem de lucro aos fabricantes e revendedores do produto. Os principais fornecedores são os fabricantes de Minas Gerais, mas também encontra-se bons produtores no interior paulista. O custo com a abertura de uma queijaria pode chegar a aproximadamente 25 mil reais. O valor varia de acordo com o projeto.

Embora todas estas opções de negócios sejam lucrativas, você deve pesquisar bastante e criar um bom planejamento, contendo a logística, fornecedores, localização, estrutura e outros fatores importantes. Desejamos sucesso em seu empreendimento.
Via: Franquia Empresa