Inscreva-se em nossa Newsletter

Fechar Fechar

Cadastre seu e-mail e receba informações
e promoções!

Fechar Fechar

Conte com nossos consultores
para ajudar na compra de seu produto

Compre pelo chat Compre pelo telefone

(11) 3341-1822

Compre pelo telefone *De 2ª a 6ª, das 8:30h às 18h00
*Sábados, das 8:30h às 12h30

8 dicas para alavancar as vendas no Dia das Mães

05/05/2015

Qualidade no atendimento pode atrair mais clientes e trazer sucesso de vendas em uma das datas mais movimentadas do comércio brasileiro.

No segundo domingo de maio é comemorado o Dia das Mães.  Com o objetivo de fortalecer e ampliar as oportunidades dos pequenos negócios, preparamos oito dicas para aumentar as vendas e movimentar o faturamento dos empresários.

1)      ORGANIZE SUA LOJA

Evite barreiras físicas que dificultem a circulação ou a visualização dos produtos, verifique se as portas são amplas e se a entrada da loja está livre, garanta também a acessibilidade de cadeiras de rodas e/ou carrinhos de bebê.

2)      INVISTA NA COMUNICAÇÃO VISUAL DO NEGÓCIO

 O ambiente para o cliente realizar as compras deve ser agradável, proporcione conforto, temperatura adequada, aromatização, decoração temática e iluminação. Lembre-se que caso o ambiente tenha sonorização, que seja agradável a todos os gostos.

3)      FAÇA PROPAGANDA DO SEU NEGÓCIO

É necessário que o empreendedor entend aque não é necessário investir muito para fazer propaganda. Há ações de baixo custo ou até mesmo de custo zero. Explore as redes sociais e abuse da criatividade, envolvendo-se com comunidades, divulgação boca a boca, distribuição de folhetos, utilização de faixas, serviços de som e outdoor móvel, como carros.

4)      OFEREÇA PROMOÇÕES

O consumidor que mantém a empresa. Logo, nada mais justo do que ter bons descontos. Pode ser um frete mais barato ou desconto em produtos ou serviços específicos. O importante é mostrar ao cliente que ele está pagando menos.

5)      ESCUTE SEU CLIENTE

No Dia das Mães, abra ainda mais o canal de comunicação entre a empresa e o cliente. Escute o que ele deseja, suas reclamações, sugestões e elogios. E trace um plano de ação para pôr em prática as melhorias sugeridas por ele. Saber as necessidades e expectativas de seus clientes, pode ser um fator que facilita a comercialização de algum(ns) determinado(s) produto(s).

6)      TREINAMENTO DE EQUIPE

Se você tem um pequeno negócio, não será tão difícil deixar sua equipe bem preparada para atender. Conhecer o produto ou serviço oferecido e saber lidar com clientes são atitudes fundamentais. Lembre-se que mesmo quando um cliente vai até seu estabelecimento para olhar alguma promoção, o bom atendimento pode fazer a diferença para que uma compra efetiva aconteça no momento, que sua empresa seja indicada para outros clientes ou mesmo para as compras futuras dele.

7)       FIQUE DE OLHO NA CONCORRÊNCIA

Seja no concorrente similar ou maior que você, que fornece um serviço ou produto igual ou semelhante ao da sua empresa, fique atento ao que está acontecendo no mercado e quais as necessidades ou desejos do cliente. Assim você tem mais chances de atender. Mas, lembre-se de ser sempre fiel aos seus valores e aos do seu negócio.

8)      NÃO TENHA MEDO. INOVE SEMPRE QUE POSSÍVEL

Mesmo que sua empresa trabalhe com um produto ou serviço de sucesso, sempre existe a possibilidade de inovar e atender outras expectativas, desejos e números. E quando se trata de datas comemorativas, inovar pode ser um diferencial para se destacar.

Para quem deseja superar as dificuldades e intensificar vendas, além das dicas existem muitas outras maneiras e a capacitação é uma delas. Para isso, o Sebrae no Espírito Santo tem uma programação diversificada e aberta a todos, como  a capacitação Aumentando suas vendas com Criatividade. Existem outros cursos, palestras e oficinas que também podem auxiliar na hora de alavancar as vendas: Qualidade no relacionamento com o cliente; Como atrair, conquistar e manter clientes; Atendimento a Clientes – Obtendo resultados com a satisfação do cliente, entre outros. O Espaço Empreendedor do Sebrae está de portas abertas. Empreendedor, agende uma visita e conheça a programação de capacitações.

Via: empreendedor