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Automação de Caixas

21/05/2015

É no caixa que se concentram as informações mais importantes de um comércio. Portanto, é necessário um controle rígido, sem espaço para erros, com equipamentos específicos que vão registrar cada passo. E isso, só a automação comercial pode oferecer.

Caixas automatizados são uma realidade nas grandes redes de varejo como supermercados e lojas de departamentos, no entanto, pequenos e médios estabelecimentos também podem e devem investir em equipamentos de automação, não só para facilitar o registro das vendas, mas também para aumentar a segurança no controle das mercadorias e facilitar o fechamento das compras evitando filas e reduzindo o tempo de espera dos clientes.

Se o orçamento é restrito e não dá para informatizar e investir em muitos equipamentos, então o básico para começar é uma caixa registradora. Fácil de instalar, programar e operar ela ainda oferece relatórios gerenciais com controle de departamentos e realiza registro de códigos e preço para mais de 900 produtos.

Se o estabelecimento também trabalha com venda de produtos por quilo, um leitor de código de barras fixo com balança integrada, facilita para o comerciante, que não vai precisar manter um funcionário fixo só para pesagem de itens, e também para o cliente, que não precisará enfrentar duas filas para realizar a compra.

Mas se a loja não precisa realizar pesagens, então um leitor de código de barras manual é suficiente para melhorar o funcionamento do caixa. O modelo com acionamento automático e suporte oferece mais agilidade na hora de finalizar a venda.

Uma impressora de cupom fiscal também é um equipamento de automação fundamental para qualquer caixa. Hoje, é lei que todo estabelecimento com faturamento anual superior a R$ 120.000 tenha um ECF (emissor de cupom fiscal). O equipamento deve ser lacrado depois da compra para garantir a confiabilidade do documento que será emitido.

O caixa é um dos pontos mais importantes de qualquer comércio, onde irá concentrar as informações mais valiosas como os produtos mais vendidos, os menos vendidos, valor total de vendas no dia, semana e mês. Ou seja, é a alma do negócio. Onde vai sair o pagamento dos funcionários e a lucratividade, portanto, exige um controle muito rígido com uma margem mínima de erros e isso só a automação comercial pode oferecer.

Via: Blog Bz Tech