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08/04/2015
Toda empresa enfrenta concorrência feroz – tanto em termos de vendas e, tão importante quanto, na eficiência e eficácia.
É aí que a automação vem: para se manter competitivo, você precisa automatizar – ou alguém vai te automatizar pra fora do mercado.
Aqui estão algumas dicas para a introdução e implementação de automação no seu negócio:
1. Automatize processos mais fáceis primeiro
Escolha tarefas repetitivas, onde não há valor humano agregado. Automação permite evitar o erro humano e poupa tempo de execução.
2. Construa uma cultura organizacional que abraça a automação
Isso soa “para grandes empresas”, mas na verdade é mais aplicável a pequenas empresas.
Os funcionários são muitas vezes relutantes em aceitar a automação porque se preocupam em serem substituídos. No entanto, no mercado, os maiores tendem a automatizar o máximo possível, seja formal ou informalmente. (Essa é uma razão pela qual eles têm os melhores desempenhos).
Quando você fala sobre automação, esclareça os benefícios aos empregados, tanto em suas funções atuais como em como vai permitir que eles cresçam em um nível maior sem atividades operacionais. Automatizar processos fáceis primeiro facilita essa conversa.
3. Comece pequeno e se concentre, primeiramente, em apenas uma função
Escolha uma função com um lucro sólido e automatize, com os resultados, seus empregados irão reconhecer o sucesso e vão te pedir para continuar a automatização em todos os setores.
5. Construa uma história
Documente o que você faz: onde você começou, o que você passou, quais são os resultados, etc, e faça isso com cada projeto. Se você não o fizer, não vai visualizar os resultados diretos que conseguiu e vai acabar hesitando ao comprar novos equipamentos.
6. Aprenda com os líderes
Encontre o especialista em automação em uma grande empresa e traga-o para conduzir a sua iniciativa.
Essas pessoas adicionam um enorme valor imediatamente. Eles têm a visão para ver onde você pode estar em dois a três anos, fazem direito – compreendem a gestão de mudança organizacional necessária. Eles sabem como começar pequeno e acabar grande.
7. Escolha um parceiro de tecnologia
Ao escolher seu fornecedor, a chave é olhar para alguns anos e garantir que seu parceiro tem o nível certo de inovação, âmbito e tecnologia.
Pense sobre onde você quer estar em três anos. Verifique se o seu fornecedor pode suportar essa visão . Todos enfrentam a concorrência feroz – tanto em termos de vendas e, tão importante quanto, na eficiência e eficácia.
Via: Blog automatizando