Fechar
Fechar
04/08/2015
Manter as vendas em tempos de crise já é difícil, aumentar o tíquete médio, então, se torna um grande desafio para todo o varejo. Algumas medidas podem, no entanto, facilitar o caminho, como cortes mais racionais no orçamento, de modo que não atrapalhem a rentabilidade, além de conhecer os hábitos dos clientes, estar nas redes sociais e oferecer programas de fidelidade.
Essas e outras estratégias têm sido adotadas por algumas redes, que oferecem produtos exclusivos e experiência de compra diferenciada, seja no mundo real ou virtual.
Em momento de desaceleração nas vendas, as empresas têm de estar atentas aos cortes nos orçamentos. “Elas não devem fazer cortes iguais, ou seja, diminuir 10% de investimento em determinada área. É preciso aprovar uma receita que seja capaz de gerar rentabilidade”, diz o sócio-líder de financial management na América do Sul Sérgio Bento.
Conhecer o perfil dos clientes também é muito importante, pois pode gerar fidelização e isso geralmente impacta a receita das empresas. Se direcionar os produtos para o cliente certo, isso poderá aumentar o tíquete médio da loja, segundo Bento.
Ele também destaca a relevância dos programas de fidelização. “É importante investir em campanhas para fisgar e manter o cliente, além de ações para atrair novos consumidores para a empresa”, ressalta.
Via: O Negócio do Varejo