Fechar
Fechar
20/01/2015
A Associação Brasileira de Automação para o Comércio– AFRAC conseguiu junto ao Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários – Encat a aprovação do aumento do prazo de contingência da NFC-e para 24 horas úteis.
Além da AFRAC, a Associação Gaúcha de Supermercados – AGAS também salientou a importância desse aumento. A reunião do projeto NFC-e Fisco Empresas foi realizada na Universidade Corporativa da Secretaria da Fazenda da Bahia – Sefaz-BA, nos dias 20 e 21 de Novembro.
Essa importante conquista facilitará a operação em contingência principalmente nos casos de varejistas que operam em horário estendido e durante os finais de semana. Agora, se um comerciante precisar enviar os dados ao fisco através da contingência terá mais tempo útil para concluir a operação, diminuindo assim as impossibilidades de prestação de contas.
O Encat aceitou abertamente a mudança do prazo e irá publicar a decisão que posteriormente será divulgada pela AFRAC por meio de boletim jurídico.
O pleito de aumento do prazo de contingência da NFC-e surgiu na reunião do Grupo Técnico de Trabalho – GT Documentos Eletrônicos da AFRAC e foi levado ao Encat pelo Vice Presidente de Software, Edgard de Castro.
Segundo Edgard essa conquista reafirma a importância dos GT’s da AFRAC: “Esse pleito surgiu depois de muita análise e debate dentro do GT Documentos Eletrônicos. A parceria com Encat é fundamental para a convergência entre os fabricantes, os desenvolvedores de softwares, os usuários finais das tecnologias e os legisladores; facilitando assim o entendimento e a implantação da NFC-e”.
Via: AFRAC