Inscreva-se em nossa Newsletter

Fechar Fechar

Cadastre seu e-mail e receba informações
e promoções!

Fechar Fechar

Conte com nossos consultores
para ajudar na compra de seu produto

Compre pelo chat Compre pelo telefone

(11) 3341-1822

Compre pelo telefone *De 2ª a 6ª, das 8:30h às 18h00
*Sábados, das 8:30h às 12h30

O que é um Código de Barras e sua importância

23/04/2015

O código de barras é a representação gráfica linear de uma sequência numérica utilizada para identificar um produto. Esse conjunto de números é único, ou seja, não vão existir produtos diferentes com uma sequência numérica igual.

Em alguns casos, o código de barras pode ser impresso direto na embalagem, mas normalmente é necessário uma impressora de código de barras que o imprime em uma etiqueta para aplicação. Para o processo ser completo é necessária a utilização de um leitor de código de barras, que faz a decodificação desses dados e consegue transformar as faixas contidas na imagem em informação, que será analisada pelo software.

Hoje, a maioria dos estabelecimentos utilizam códigos de barras para agilizar e automatizar as tarefas diárias como o controle de estoque, centros logísticos, venda de produtos através de um Ponto de Venda (PDV), controle interno de laboratórios e hospitais, entre outros. A utilização do código de barras é indispensável em grandes centros de distribuições pela sua praticidade e eficiência, mas as pequenas empresas também podem se beneficiar, para ganhar em organização e melhorar as atividades internas e administrativas.

Esse sistema foi criado devido à necessidade de ler dados de forma precisa e rápida, sendo assim, suas principais vantagens são o aumento de segurança no processo de coleta de informações, eliminação de erros, eficiência e rapidez no desempenho.

Via: Blog BZ Tech