Inscreva-se em nossa Newsletter

Fechar Fechar

Cadastre seu e-mail e receba informações
e promoções!

Fechar Fechar

Conte com nossos consultores
para ajudar na compra de seu produto

Compre pelo chat Compre pelo telefone

(11) 3341-1822

Compre pelo telefone *De 2ª a 6ª, das 8:30h às 18h00
*Sábados, das 8:30h às 12h30

Como escolher um software de gestão?

07/08/2015

Existem dois pontos fundamentais que o dono de um negócio deve levar em consideração ao optar  por um software de gestão: o nicho de atuação e a legislação.

O primeiro item é verificar se o software foi feito para o setor em que empresa atua. Diferentes negócios têm necessidades variadas, por isso é fundamental escolher um produto que saiba lidar com exigências especificas.

Um restaurante, por exemplo, precisa de ferramentas diferentes daquelas de um centro de estética ou de um e-commerce.

Outro ponto é verificar se o software está adequado à legislação tributária vigente. Em alguns casos, quando se muda de um município para outro as leis são diferentes e, por isso, é fundamental ter um software alinhado com essas alternâncias.

Os produtos que estão há mais tempo no mercado costumam ser os mais completos quando o quesito é legislação.

PRINCIPAIS VANTAGENS

A principal função de um bom software de gestão é manter as finanças da empresa organizadas. O programa deve ser capaz de verificar se as contas são quitadas no prazo, evitando multas e juros, além de permitir administrar os recebimentos.

Outra vantagem é que agilizar as emissões e envios da notas fiscais eletrônicas, de acordo com as exigências legais.

Além disso, deve ser um importante instrumento para otimização do estoque. É fundamental para qualquer negócio saber a quantidade de produtos disponíveis para a venda imediata, a necessidade de reposição e o planejamento para reduzir custos.

A empresa também consegue manter os pedidos em dia com o uso de um software de gestão. Ele ajuda a manter todo o controle de produtos em tempo real e atender corretamente aos clientes, algo fundamental para manter os consumidores satisfeitos.

 

Via: Diário do Comércio