Fechar
Fechar
13/05/2015
Que o brasileiro é ultra conectado e fã de tecnologia, todo mundo já sabe. Mas essa afinidade toda não é só para o uso pessoal. Segundo o recém publicado estudo “Views Around the Globe”, da gigante Microsoft, 83% dos brasileiros acreditam que a tecnologia pessoal ajudou também a melhorar a inovação no campo dos negócios.
Atualmente, o país é visto como um dos mais otimistas em relação ao impacto positivo da tecnologia nas empresas. No varejo, a multicanalidade e a integração entre varejo físico e virtual já vão se tornando realidade.
Não se espante se, ao chegar a uma loja da Apple fora do Brasil, você se ver sozinho podendo experimentar e brincar com todos os aparelhos da loja.
Na hora de pagar, não haverá filas nem caixa – um simpático e descolado vendedor vai aparecer com um iPhone na mão, com um leitor de cartão de crédito acoplado ao aparelho. A nota fiscal seguirá diretamente para seu e-mail e o produto estará imediatamente na sua mão.
Não precisará ir longe para ter certeza de que essa realidade está no futuro próximo do comércio brasileiro. Na recém-inaugurada loja física da Dafiti, na Oscar Freire, rua nobre do comércio paulistano, até a vitrine vira um tablet.
Você escolhe as peças que quer provar e elas são levadas diretamente ao provador por um vendedor, ou melhor, curador de moda. Nem precisa se incomodar em carregar as sacolas – suas compras chegarão em casa. No mesmo dia, se morar na Grande São Paulo.
Via: Diário do Comércio